quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mensagem de SRI AUROBINDO - 30 de Janeiro de 2010


Mensagem do Amado SRI AUROBINDO (30.01.2010)

no site francês Autres Dimensions



Caros irmãos e irmãs desta humanidade, nesta densidade.

Eu me apresento a vocês.

Eu sou, hoje, o que é convencionado chamar de um dos 24 Anciãos, também denominados Lipikas Cármicos ou Senhores do Carma.

Nós somos 24 Consciências tendo experimentado e percorrido os caminhos da encarnação nesta densidade.

Hoje, nosso papel é, mais do que nunca, um papel de intermediário entre diferentes tipos de Irradiação e de Luz que estão chegando a vocês após dezenas de anos e que se encontram, hoje, a um ponto crucial sobre o qual eu vou rever.

Nesta Assembléia de 24 Consciências, nós atuamos de forma unificada, de maneira a permitir que recebam, o mais preciso e o mais coerente com o que vocês são, a qualidade das várias Luzes que chegam a vocês.

A título histórico, por ocasião da minha última encarnação, eu fui Sri Aurobindo.

Para aqueles que não conheceram esta Consciência encarnada da época, eu exprimi e vivenciei a chegada da Luz do Supramental, ou Luz da Fonte, liberada pelo Arcanjo Metatron, então na fase da chegada, isso mais de meio século. Eu fui, no plano histórico, o Bem–amado João, aquel que redigiu o livro ‘doce para a boca e amargo para o ventre’ (ndr: o Apocalipse de São João).

Hoje, eu sou um Melquizedeque (Melquizedeque do Ar) que vem a vocês, tanto em nível Vibratório quanto em palavras, que lhes permitirá melhor se adequar, à medida do que vem, em relação precisamente ao que descrevi e experimentei por ocasião de minha última vida e também enquanto São João.

Aqueles de vocês que têm acompanhado, Vibratoriamente, por palavras e em Consciência, a irrupção da Energia Arcangélica nesta densidade em que estão, sabem e viveciam uma preparação intensa para um encontro importante, sob o plano Vibratório.

Este encontro é, antes de tudo, um encontro com vocês mesmos na sua Dimensão Unificada.

Um encontro com vocês mesmos, além da separação, além dos véus da ilusão, e além do que muitos de vocês ainda acreditam saber o que são.

Durante as Núpcias Celestes, o Arcanjo MIGUEL lhes revelou, de maneira Vibratória e em palavras, uma verdade que, até agora, estava escondida e referente ao que é convencionado de chamar esta matriz aprisionante na qual vocês estão hoje.

Havia certamente coisas que foram preparadas e trazidas à superfície deste mundo para manter a ilusão e as crenças, quaisquer que sejam, isolando-os sempre mais de sua Verdade essencial, da Unidade, como diz e como disse MIGUEL, de sua Dimensão de Sementes de Estrelas e de Mestres da Luz.

À medida que esta dimensão foi se tornando mais densa, várias coisas foram esquecidas, perdidas e transformadas.

Graças à preparação dos Arcanjos, graças à sua preparação, graças à influência dos diferentes tipos de Luz Vibrante penetrando este sistema Solar, hoje, vocês estão no período preiminente de um mecanismo importante assinalando seu retorno à sua própria Unidade, denominado Estado de Ser.

Vários obstáculos que estavam associados a esta matriz e que eram sustentados por ela e pelas pessoas que a mantinham, estão hoje se dissolvendo e em via de desaparecer.

Esses términos, vocês os compreendem cada vez mais porque várias pessoas, agora, tomam Consciência, Vibratoriamente e em Verdade, do que elas são, além das armadilhas da personalidade e da encarnação.

Eu vim, de maneira um pouco mais presente – eu diria – após o mês de Dezembro, para guiá-los e facilitar a passagem do mental ao Supramental, a passagem da personalidade ao Estado de Ser.

Esta passagem é um retorno a todos os níveis e enquanto que retorno ele se torna possível, ao nível da Consciência coletiva, pela Radiância do Arcanjo URIEL, preparando também a volta do Mestre da Luz, preparando também a volta à sua Dimensão Estelar.

Este período é ao mesmo tempo um período de Alegria interior porque ele é constituído de ligações com a autenticidade, podendo também representar, em relação ao mundo exterior da matriz, um motivo de sofrimento.

Convem, portanto, identificar, de forma Vibratória e de maneira segura, os momentos em que vocês participam do Estado de Ser e os momentos em que participam da matriz.

Como disse nosso Venerável Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, vocês têm a Consciência entre duas margens.

Vocês navegam de uma margem à outra, e isto, efetivamente, pode se tornar cansativo, tanto para sua Consciência quanto para seu corpo.

É então necessário identificar e reconhecer, perfeitamente, os momentos em que vocês vivem no Estado de Ser e os momentos em que estão separados.

Vários de vocês começam a perceber as diferenças, em todos os níveis.

Agora, e cada vez mais, entre os dias 17 de Janeiro e 17 de Fevereiro de seu ano, é possível se ligarem a esta energia específica que eu chamei, quando em vida, de Supramental, que é de fato a reunião das três qualidades Vibratórias associadas a determinadas Consciências, que são a Luz da Fonte e a Consciência da Fonte, a Luz do Espírito Santo e a Consciência do Espírito Santo, e enfim a Luz e a Consciência do Ultravioleta, liberados pelo Arcanjo Miguel e pelo conjunto dos Arcanjos.

Esses três níveis Vibratórios da Luz Vibrante estão em curso de reunificação.

E nós naquela época lhes propusemos para nos encontrarmos, todos juntos, das 19h00 às 19h30 (ndr: hora francesa, no relógio) [das 16h00 às 16h30 – hora de Brasília, horário de verão], para que pudessem experimentar, em sua Consciência, a Luz Dourada, para que pudessem experimentar, de forma muito mais convincente, o Estado de Ser.

Muitos de vocês o atingiram, em meio mesmo deste corpo de personalidade.

O momento em que vocês o alcançam se traduz por uma oscilação ou uma reversão que alguns de vocês começam a reparar, sinalizando a passagem da Consciência comum à Consciência Supramental.

Ocorre uma série de mecanismos Vibratórios e energéticos extremamente potentes assim que vocês acessam este corpo, o Estado de Ser.

Há dissolução e desaparecimento do sinal externo da Consciência, este sinal se reposiciona ao interior e em seguida ao nível do Coração.

O acesso ao Supramental assinala, efetivamente, um desaparecimento progressivo e total dos sinais externos da Consciência encarnada e encarnante, para que possam penetrar o Templo interior e a Dimensão do Coração.

Esta experiência vocês têm a possibilidade de repetir diariamente, conosco (porque nós o fazemos com vocês, do mesmo modo que os Arcanjos o fazem), a fim de gerar um campo de Consciência unificada nesta Terra e de permitir, no momento oportuno que está muito próximo, dissolver a matriz o mais facilmente possível.

Vocês devem, à medida que passa os dias, as semanas, se firmar em seu seio interior, se firmar em seu Estado de Ser, deixar a personalidade, não desaparecer, mas transcendê-la pela potência da Vibração da Luz.

Neste estado específico de Consciência, onde vocês regozijam a Fonte e onde a Fonte lhes regozija, vocês se tornam capazes de expressar e de viver interiormente as expansões que lhes colocam em um estado de sideração [abatimento súbito] da Consciência antes de vivenciar um estado de Alegria.

É este estado e esta Consciência que deve conduzi-los progressivamente a uma Consciência total em meio à Consciência comum.

À medida que esta Consciência Supramental toma posse de sua Consciência comum, as zonas de Sombra existentes em todos os humanos, em vocês, serão reveladas, iluminadas e vão transcender.

Outra vez, é preciso aceitá-la.

Outra vez, não se deve mais jogar os jogos da personalidade.

Esses jogos da personalidade que todos nós conhecemos, por termos experimentado em diferentes níveis.

O primeiro, claro, é o medo, porque a personalidade não existe a não ser pelo medo, e o segundo não existe a não ser pelo poder que deseja se expressar, sempre e de novo, ao exterior e sobre os outros.

Dentro do Estado de Ser não há qualquer privação inerente à personalidade, porque tudo está completo e tudo é luminoso.

Sair do Estado de Ser pode fazer sofrer.

Essas idas e vindas serão cada vez mais importantes em algumas semanas.

Isto não é para colocá-los em estado de vigilância, mas, muito mais, para que vocês aprendam a reparar nos momentos em que vocês estão no Estado de Ser e nos momentos em que vocês estão na personalidade.

Caberá a vocês então, a título individual, deixar operar em vocês a inteligência da Luz para que ela lave suas Roupas e lhes permita terem acesso à Unidade.

E lembrem-se desta frase importante, e oh quanta informação: “ninguém pode servir a dois Mestres ao mesmo tempo e ninguém pode penetrar o Reino do Céu, a menos que se torne como uma criança”.

Viver no momento, cessar toda crítica de si e dos outros.

Manifestar a Alegria, manifestar a Paz não será uma palavra vazia, qualquer que seja a desordem do mundo e, é claro, firmar o encontro, em nível coletivo, do Supramental com a matriz.

Este choque, porque vai ser um choque, deverá ser amortizado, e é aí que seu papel será fundamental, vocês que foram capazes de se instalar, mesmo que transitoriamente, nesses espaços unificados do Estado de Ser.

Quando nós dizemos – quer seja eu ou outros – que nós contamos com vocês, isto é Verdade.

Vocês também podem contar conosco, mas nós não faremos nunca o trabalho em seu lugar; pertence a vocês e cabe a vocês fazer desaparecer as zonas de Sombra, porém vocês jamais as farão desaparecer por sua vontade própria, mas unicamente pela inteligência da Luz.

Portanto, convem cultivar seu estabelecimento e o florescimento desta Inteligência da Luz que virá, por sua vez, revelar e transcender o que deve o ser.

Não há alternativa.

Se vocês decidirem tomar esse caminho, vocês devem abandonar sua vontade própria para a vontade da Luz.

Vocês devem seguir em sua vida as linhas de menor resistência e manter seu temperamento nivelado com o que vocês vivem nestes momentos, porque se o que vocês vivem no interior não se refletir no exterior, isso não corresponde a nada e é uma ilusão a mais.

Assim, o estabelecimento em vocês do Fogo do Coração, após a fusão das Coroas Radiantes da cabeça e do Coração, lhes permite viver este acendimento do Fogo do Coração, este Fogo que não queima, este Fogo que não consome, mas este Fogo que purifica e que desperta em vocês a Vibração do fogo primordial.

É isto que deve nascer e crescer em seus espaços interiores e principalmente e, claro, também, em seus espaços exteriores.

Vocês que estão neste caminho não terão, necessariamente, momentos fáceis de forma permanente.

À medida que a Luz eclode em vocês, ela encontra as resistências pertencentes à matriz que irão, talvez, abalar o que vocês são.

Vocês não precisam se preocupar com as ocorrências, independentemente desses momentos.

Quaisquer que sejam as circunstâncias externas de confronto ou de resistência, vocês sempre terão que não se opor, mas que manifestar esta Alegria interior.

Esta Alegria interior propiciará o término, sem qualquer dificuldade, pela graça da Luz, de todas as suas dificuldades, quaisquer que sejam.

Cabe a vocês, neste nível, revelar a confiança, não a confiança em sua personalidade, mas, claro, a confiança no Estado de Ser e na potência da Luz e na sua capacidade de restaurar o que vocês são e o que vocês haviam se esquecido, a maioria de vocês.

O Supramental é uma Luz branca brilhante.

Ela é fornecida antes de tudo pelo Arcanjo Metatron.

Ela vem, evidentemente, da própria Fonte e ela deve penetrar em suas estruturas.

O fogo do Coração é a garantia do alinhamento com a Fonte e com a Luz do Supramental.

No momento oportuno – e em todos os momentos de sua vida exterior – este Fogo do Coração deve guiar seus atos, sua visão, seus comportamentos e suas ações.

Vocês devem segurar, em vocês, esta Luz, manifestá-la cada vez mais frequentemente, quaisquer que sejam as provas e quaisquer que sejam as resistências em meio às suas vidas externas.

É inútil lutar externamente; é bem mais útil expor e revelar esta Luz e permitir que se manifeste em sua vida.

Sua vida então vai se tornar simples, fácil, clara, fluida e sincrônica.

Se vocês atuarem por vontade pessoal, então sua vida se tornará resistência, provas e sofrimento.

Isto, compreendam bem, é causado exclusivamente por vocês e unicamente por sua consciência e de mais ninguém.

Vocês devem, agora, como já foi dito, pela graça do Supramental e pela graça da Fonte, encontrar sua soberania.

Ser soberano é não mais ser soberano de alguém; isso se chama a Liberdade, para vocês e principalmente para os outros, a todos aqueles a quem vocês se sentem superiores ou subjugantes, a todos aqueles que estabeleceram com vocês relações ao nível da personalidade, quer sejam ligações denominadas afetivas, amistosas ou profissionais.

Em todas essas ligações, vocês devem se resolver.

Em todas essas ligações, vocês devem manifestar sua própria soberania e, da mesma forma, deixar de manifestar soberania sobre o outro, porque ele é a mesma Luz que vocês, quer ele saiba ou não.

O Supramental é um estado de Consciência que os associa ao Estado de Ser e ao Fogo do Coração.

O Supramental que vocês podem experimentar e, para alguns, de vivenciar de maneira mais intensa, eu diria, tem a particularidade de levá-los à Alegria.

Como dizemos, nós os orientais, isto se chama o Samadhi, os Samadhis.

Neste estado, onde não há qualquer resistência, o Fogo do Coração eclode, a Luz eclode e, nesse momento, as resistências externas não são mais resistências, porque elas são superadas e transcendem pela Luz que vocês emitem, pela Luz que vocês se tornaram.

Vocês devem se habituar a reparar os momentos em que estão neste estado de Unidade e no estado de Vibração, e naquele em que vocês estão separados e divididos, naquele em que vocês recaem, ao nível da personalidade, às energias da dualidade e às energias do sofrimento.

O Supramental é um presente feito para a humanidade que deve lhes permitir reencontrar, verdadeiramente, sua Essência e o que ela é, o que ela é a título individual e em meio a toda humanidade.

Vocês estão nestes momentos que são aguardados por mais de 50.000 anos pelos seres que estão chegando a vocês e que estão lhes acompanhando, mesmo se vocês não percebem, para evitar a extinção definitiva de sua parcela de Eternidade, para que quando chegar o momento – e vocês estão nesse momento – permaneça em vocês Luz suficiente para que a alma e o Espírito se revelem em seu esplendor e beleza.

O ancião Mestre dos Melquizedeque, classificado, depois, em função de seu sistema Solar de origem, contribuiu, por meio dos planos que ele instaurou, no momento da Criação da Atlântida, para preparar este momento no qual vocês estão hoje.

Existem múltiplas formas de Consciência que, hoje, estão em observação, ou em ação, nesta Terra.

Existem múltiplas civilizações Intergalácticas voltadas hoje a vocês para observar o que o Espírito humano, o que o Espírito de Verdade, em vocês, é capaz de fazer, pela Graça da Luz.

E qualquer que seja a ação dessas entidades de Consciência, quer seja Luz ou mais escuridão, elas nunca vão poder mudar a sua escolha e o que elas são interiormente, pois a Luz é toda poderosa e não tem que prestar contas a ninguém.

Isto corresponde, na íntegra, em termos de Humanidade, à descoberta de uma série de conceitos que até então haviam sido violados, chamados de ética, integridade, honestidade e soberania.

Não ousamos empregar a palavra Amor porque cada pessoa, em sua personalidade, tem um conceito distorcido do que é o Amor.

Entretanto, a Luz Vibrante, em sua ação, e em vocês, vai permitir evidenciar, em sua Vida exterior, o princípio de atração e de sincronia que atuará plenamente.

O que você temer, acontecerá.

O que atribuir ao outro, lhe será atribuído.

Mas tudo isso, Cristo já disse.

O Mestre da Luz falou à sua maneira quando percorreu a pé o solo desta Terra.

Hoje, é uma revolução de Consciência, porque a Luz não se dirige à sua personalidade, a Luz se dirige ao seu Estado de Ser.

Ela se direciona ao que é primordial em vocês, e não ao que é efêmero, e não ao que divide e separa, como a personalidade.

O Supramental é uma aventura que vocês vão viver, e que vocês começam a viver, em tempos extremamente reduzidos, nos quais vocês se encontram.

O barulho do mundo, além mesmo da desconstrução empenhada pelo Arcanjo Miguel, o alarido da Humanidade dissociada vai se tornar ensurdecedor.

Vocês não poderão se opor, mas vocês poderão manifestar, a única força possível, que é a Alegria interior.

Qualquer tentativa de se opor a este tumulto lhes fará, inevitavelmente, penetrar e atuar em meio a este barulho, e então, lhes distanciará do Estado de Ser.

O que precisamos hoje, com vocês, é de Seres que estejam em pé, alinhados e Unificados.

De seres benévolos, cuja vontade pessoal desapareceu, face à vontade da Luz.

De seres vivos, conscientes, mesmo que parcialmente, de sua origem estelar e Luminosa.

De seres conscientes que estão longe de ser somente corpo ou funções biológicas.

De seres empenhados a ir para sua Unidade.

O sentido do Serviço se situa, hoje, a este nível.

O Séva yoga não existe a não ser através da Graça do Bakti yoga, ou seja, do Serviço.

Mas este Bakti yoga, atenção, compreendam-nos bem, não está associado ao humanismo da personalidade que deseja fazer o papel de salvador e de libertador.

Ele é antes o sentido do Serviço, o mais nobre, que é o de demonstrar, aos seus irmãos e suas irmãs, a Alegria de seu ser Unitário reencontrado.

Aí está o Serviço.

O restante é uma farsa visando lhes dar boa Consciência em meio à dualidade bem / mal, sem qualquer possibilidade de levá-los à Unidade.

Servir é se tornar luminoso.

Servir é integrar a soberania e integrar o Supramental em sua Vida.

Não há melhor maneira de servir à Fonte e não há, não mais, melhor maneira de servir o outro e, também, de servir a vocês mesmos.

A Luz é abundância, a matriz é restrição, independentemente da beleza preservada nos mundos dissociados, eles têm, hoje, eles também, nos diferentes reinos, vegetal, animal, necessidade de encontrar sua reconexão com a Verdade e a Unidade.

Eis, caros irmãos e irmãs, o que eu queria abordar em conversa com vocês.

Então, é claro, se agora existir dúvidas, perguntas, eu desejo dialogar hoje com vocês e conversar sobre o Supramental, sobre o seu Estado de Ser.

PERGUNTA: O QUE VOCÊ CHAMOU DE SIDERAÇÃO DA CONSCIÊNCIA?



Bem amado, eu denomino sideração da Consciência, o momento muito preciso em que a Consciência passa da personalidade ao Estado de Ser.

Existe como um fenômeno de oscilação, de reversão, de troca (‘switch’), empregando uma palavra inglesa: ela passa de um estado para outro.

A passagem deste estado a outro é precedida, de maneira imediata, por uma sideração da Consciência que corresponderia a um obscurecimento total da Consciência, como um fenômeno de adormecimento, mas isto não é de todo o caso; em uma circunstância vocês submergem na inconsciência, e em outra, vocês vão à supraconsciência.

É o momento, também, ao nível do corpo, em que não ocorre qualquer percepção.

Mesmo posicionando as mãos, posicionando os braços, a percepção da energia parece se diluir na eternidade.

Neste momento aí, o processo de troca pode acontecer.

PERGUNTA: O QUE VOCÊ DENOMINOU REVERSÃO?



A reversão é um conceito muito fácil de entender nesta personalidade.

Vocês estão em uma matriz aprisionante, falsificada e revolvida, em que a Luz está invertida, em que a Luz projeta, por opacidade, sobre um corpo, a Sombra.

O fenômeno de reversão é o que acompanha a passagem de um estado de Consciência a outro.

Quando vocês nascem, vocês nascem de cabeça para baixo e vocês retornam, com o passar dos anos, para andar sobre seus pés.

O processo de reversão está inscrito em sua estrutura biológica à base de carbono.

A passagem de uma dimensão a outra se efetua sempre por este processo de reversão.

A reversão sendo precedida pela sideração da Consciência que eu descrevi na resposta anterior.

A passagem de uma Dimensão a outro estado Dimensional necessita uma fase de reversão.

Ao nível desta Dimensão em que se encontram, a reversão é tripla.

Constitui-se de uma reversão alto / baixo, uma reversão esquerda / direita e uma reversão exterior / interior.

Ela será, afinal, ilustrada pela reversão, ao nível de Gaia, da Consciência da Terra, do que vocês chamam de pólos.

NÓS NÃO TEMOS MAIS PERGUNTAS. NÓS LHE AGRADECEMOS.

Então, irmãos e irmãs nesta densidade, eu estarei especialmente com vocês, esta noite, no momento da efusão.

Entretanto, proponho para nos ligarmos todos juntos por alguns minutos, esta será minha maneira de dizer obrigado.

E eu digo para vocês, até muito em breve.

... Efusão de energia ...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Tradução para o Português: Zulma

Peixinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário