quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Diz Mestre Morya:


Amados discípulos,
Tem chegado até Nós o lamento generalizado de indivíduos desesperançados, especialmente deste País, com os sofrimentos de toda ordem que suportam, os quais parecem não terem fim.

Entretanto, o homem podendo obter a transformação de sua existência para uma condição mais feliz, persiste em produzir continuamente os próprios infortúnios. Apesar dos ensinamentos morais que tem recebido durante anos, ele não se esforça por pô-los em prática para dar um fim a essa situação dolorosa.

Ansioso, procura algo que mitigue os seus procedimentos, e por achar mais fácil do que empreender a própria reforma interior, ele prefere consultar pseudo-videntes (que mediante remuneração lhe apontem soluções para os problemas) ou aqueles que se dedicam a práticas de magia para que revertam a situação. Enfim, busca auxílio exatamente onde não pode encontrar, isto é, externamente.

No entanto, é em seu íntimo que reside a causa de seus males e também o remédio, mas o ser humano não crê. É mais simples atribuir a adversidade às más vibrações projetadas por desafetos, e assim por diante...

Para vossa melhor apreciação, seguem alguns exemplos muito comuns:

O indivíduo, que na disputa pela sobrevivência e em suas atividades cotidianas está sempre competindo com outros, para não ser excluído, vive uma tensão emocional insuportável que aos poucos vai afetando sua pessoa e à própria família.

Enredados na materialidade, eles vão enchendo seus corpos sutis com correntes mentais e formas-pensamentos que os entorpecem e insensibilizam, abrindo fendas em suas defesas.

Como a tendência de toda forma-pensamento é produzir efeitos bem definidos na vida material, podemos avaliar os riscos a que estão expostos esses seres e os familiares que compartilham de suas preferências.

Existe, também, um tipo de transgressão que está se tornando frequente, e que deve ser apontado.

Em alguns círculos religiosos, cujos objetivos sempre foram o aprimoramento espiritual e a verdadeira devoção observa-se agora que, em vez disso, alguns de seus membros desenvolveram um indesejável espírito de competição aliado à intolerância e aos orgulho dissimulado, mas que se torna evidente pela rispidez e descaso no trato com os seus semelhantes. Além disso, têm o péssimo hábito de criticar as pessoas visando a sua depreciação. Desta maneira, criam no ambiente formas-pensamentos perigosas que, além de atormentarem aos que as geraram, atingem os companheiros cujas vibrações se identificam com as dos transgressores, causando prejuízo ao campo energético da comunidade.

É imperioso que esses conhecedores da Verdade, mas de corações pequenos, não desperdicem sua preciosa oportunidade aqui na terra alimentando tais defeitos, pois eles produzem uma nuvem em torno dos indivíduos que repele qualquer influência benéfica.

Já foi ensinado que somente um coração puro e repleto de amor ao próximo constrói uma aura protetora, com tal vibração que enfraquece a energia e termina dissolvendo as formas-pensamentos malignas que flutuam nas proximidades das pessoas.

Se neste último exemplo constarem aqueles irmãos que têm conhecimento da transformadora Chama Violeta e a empregarem assiduamente, mas não modificam o seu comportamento, lamento dizer, que nada de proveito obterão, e tudo não passará de uma tarefa inglória - como arrancar as ervas daninhas e novamente plantá-las em sua seara espiritual.

Não julguem esta mensagem ofensiva; ao contrário, ela é um gesto de amor do Irmão Mais Velho que, condoído com tanto sofrimento, aponta suas causas e o modo de solucioná-lo. Porquanto deseja o progresso espiritual de todos que trará, como consequência, uma vida material tranquila, saudável, próspera e feliz!

EU SOU

EL MORYA

Ponte Para A Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário