sábado, 20 de fevereiro de 2010

CRIANDO RELACIONAMENTOS NO NOVO PARADIGMA Uma mensagem do O Conselho dos 12, canalizada por Selácia


CRIANDO RELACIONAMENTOS NO NOVO PARADIGMA
Uma mensagem do O Conselho dos 12, canalizada por Selácia
10 de Fevereiro de 2010


Esta mensagem veio durante o mês de Fevereiro, considerado freqüentemente como um mês centrado no amor, nas almas gêmeas e em ter mais amor na vida das pessoas. O Conselho dos 12 está tratando de um tópico que freqüentemente surge em meu trabalho de cura com outros – como ter mais amor e como criar os novos tipos de relacionamentos que se correspondam ao mundo no novo paradigma em que queremos viver. Os relacionamentos são freqüentemente um foco de minhas sessões privadas de cura, até quando pode parecer que estamos trabalhando em questões como a carreira ou a saúde física. Tudo em nossas vidas está ligado a como nos relacionamos, como nos relacionamos com outras pessoas, e a causalidade da vida diária. Quando podemos desenvolver uma abordagem centrada no coração para estarmos com os outros, o nosso trabalho e as outras atividades da vida se tornam repletas de luz e de positividade –

Selácia.

Agora é o momento dos novos inícios. Vocês têm a oportunidade em 2010 para uma maior potência, relacionamentos mais amorosos e mais conexão com o seu propósito e caminho de luz. Neste mês de Fevereiro, e no período que conduz ao Wesak de Maio, anual, há uma dinâmica acelerada de energia positiva. Em Fevereiro, também, há freqüentemente uma ênfase no amor e nos relacionamentos, proporcionando um catalisador útil para a criação de relacionamentos no novo paradigma.

Para utilizarem plenamente estas oportunidades, vocês quererão trazer a sua energia em dia. Isto significa colocar o seu passado em perspectiva e vê-lo com novos olhos. Isto inclui os relacionamentos e os métodos do seu passado de estar se relacionando com outros. Vocês não podem criar ou sustentar um relacionamento no novo paradigma com energias obsoletas, enraizadas no passado.

Trazer a sua energia em dia significa reconhecer também os seus dons, e oferecê-los ao mundo. Ofereçam-lhes sem expectativa e sem uma necessidade de recompensa. Ofereçam a sua ajuda aos outros, incluindo aqueles com quem estão em relacionamento direto, sem esperarem a sua ajuda em troca.

Resplandeçam a sua luz, e o mundo resplandecerá também para vocês!

Comecem a resplandecer a sua luz, com os seus outros significativos. Tornem-se o exemplo positivo, cheio de luz, que eles possam imitar. Evitem a tendência aprendida de reagir aos seus amados. Mostrem-lhes um modo mais elevado de estar com vocês e com os outros. Este modo mais elevado é se tornar o Criador de Mudanças Divino que vocês são.

Vocês como Criadores de Mudança Divinos

Isto significa se tornar consciente dos seus pensamentos, sentimentos e ações. Significa evitar o modo de reação, e escolher conscientemente como responder aos outros. Significa assumir a responsabilidade por si mesmo, fazendo as mudanças internas que vocês querem ver manifestado no mundo. Vocês querem um mundo amoroso. Aprendam a ser amorosos. Vocês querem ser tratados de forma justa. Aprendam a se tratar de forma justa, e de terem integridade com vocês. Sejam a sua promessa, permitindo que as suas ações reflitam o que vocês dizem que farão.

Se quiserem criar e sustentar os relacionamentos no novo paradigma, descubram e curem os seus padrões do velho paradigma de se relacionarem e com os outros. Vocês se incluem na equação, sabendo que para terem mais amor incondicional em sua vida, vocês devem primeiro se amar mais incondicionalmente.

Similarmente, vocês sabem que para vivenciar mais reciprocidade em seus relacionamentos, vocês devem manter dentro de si mesmos a energia da reciprocidade. Isto significa que vocês são capazes de dar assim como de receber, e que o seu doar e o seu receber estejam em equilíbrio. Para se tratarem dentro das energias dos relacionamentos no novo paradigma, vocês precisam ser hábeis em dar a si mesmos e também em receber do cosmos.

O que isto significa? Significa que vocês estão abertos para receber a benevolência que poderá vir de tudo e de todos ao seu redor. Vocês são capazes de receber a benevolência dos amados, dos estranhos, da vida em geral, e do movimento do espírito em sua vida. Receber a benevolência pode ser tão simples quanto absorver a beleza de um pôr-do-sol que lhes traga alegria. Pode ser receber um sorriso de um estranho. Pode ser escutar intensamente quando um amado lhes oferece incentivo ou apoio. Pode ser prestar atenção a um gentil toque que o seu Eu Superior lhes dá, mostrando-lhes um meio hábil de resolver um dilema.

Relacionamento no Novo Paradigma

A reciprocidade é um elemento chave do relacionamento no novo paradigma. É o oposto da ganância baseada no medo que tem dominado a existência humana por milhares de anos. Quando vocês agem sobre a energia da ganância, vocês não têm o doar e o receber em equilíbrio. Isto se apresentará nos relacionamentos, e também em cada aspecto da vida. Um exemplo é as finanças. Uma pessoa com a tendência de ser avarenta estará relutante em compartilhar o que ela tem. A pessoa verdadeiramente abundante aprendeu a criar um equilíbrio em dar e receber. Ela desenvolveu suficiente amor próprio para permitir a verdadeira reciprocidade.

A energia da reciprocidade, quando é expressa na vida de alguém se torna um ímã, atraindo outros que aprenderam a se relacionar com reciprocidade. Quando vocês têm relacionamentos enraizados nesta energia, as pessoas ficam contentes com o que elas têm e com o que elas recebem.

Se vocês são como a maior parte das pessoas, a sua vida familiar precoce não lhes ensinou como criar relacionamentos no novo paradigma. Seus pais provavelmente não sabiam como se amarem plenamente ou estarem em reciprocidade. Eles não podiam lhes mostrar, pois ninguém lhes ensinou. Não os culpem, pelo que eles não compreendiam.

Saibam que vocês, como Criadores de Mudança Divinos, podem ser aquele em sua família a romper com os padrões disfuncionais do passado. Isto é, afinal, uma parte do seu papel, nesta existência fundamental. Vocês estão vivendo durante estes tempos para desprender os padrões passados baseados no medo de se relacionar. Vocês estão aqui para criar um tipo de existência inteiramente novo que está baseado no amor.

Família – A Parte Fundamental

Sua família é a parte fundamental em seu relacionamento nesta existência. O que vocês aprenderam no início da vida com a sua família – e o que vocês herdaram em seu DNA da linhagem de sua família – é parte integrante de como vocês experienciam os relacionamentos na vida adulta.

Desde que as famílias proporcionam os seus padrões de relacionamentos mais fundamentais, é vital para o seu crescimento espiritual que vocês tratem de questões não resolvidas do início de sua vida. Isto é verdadeiro, independente do tipo de conexão que vocês têm hoje com a sua família.

Uma parte do desafio em resolver estas coisas é que os conflitos se revelam em estágios com o decorrer do tempo. Esta é uma parte natural do seu crescimento e de como vocês evoluem, e, entretanto, pode ser frustrante ou simplesmente confuso se encontrarem tratando de questões familiares bem em sua vida adulta.

Liberem todo o julgamento, tanto de si mesmos, como dos membros de sua família, enquanto vocês observam e tratam destas coisas.

Quanto mais avançados vocês estiverem em seu caminho espiritual, mais profundamente vocês serão capazes de observarem a si mesmos. A família os ajuda a fazer isto. Quanto mais avançados estiverem, mais vocês se aceitam, mais aceitam aos outros e a qualquer coisa que tenha ocorrido no passado.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.


--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Regina Drumond

Direitos Autorais por Selácia. Canalizada para o Conselho dos 12.
Todos os Direitos Reservados

www.Selacia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário