domingo, 31 de janeiro de 2010

Vontade Divina:


Vontade Divina

VONTADE:

Sentimento que incita alguém a atingir o fim que essa faculdade propõe.

Capacidade de escolha, de decisão.

Firmeza, ânimo.

DIVINA:

Proveniente de Deus

DEUS:

Grande Vida do Universo.

Ser Infinito.

Criador do Universo.

Na 1ª Epístola de João, Cap. 1, Vers. 5 e 6, diz:

"... Deus é Luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a Verdade."

No livro HAJA LUZ, o Mestre Ascensionado El Morya diz:

"A Vontade de Deus é boa. A Vontade de Deus quer dizer: uma criatura livre. A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e suavizar o desequilíbrio do clima.

A Vontade de Deus quer que cada pessoa, por si mesma, adquira provisões e material para preencher as suas necessidades de cada dia.

A Vontade de Deus quer que desapareçam doenças, mortes, pobreza, limitações e desequilíbrio da mente e do corpo.

A Vontade de Deus quer que desapareçam a indisciplina, a impureza, a falta de amabilidade.

A Vontade de Deus quer que, novamente, brilhe a Luz elementar; que a Terra sustente, novamente, as cores claras, a brilhante beleza que ela possuía, quando se destacou, ao sair do corpo do Elohim.

A Vontade de Deus quer que não haja mais véus entre Deus e o Homem e que os Anjos, Devas e o Homem e todos os Seres Divinos, livremente, possam conviver com toda vida na Terra, falando e andando em Harmonia.

Assim podemos afirmar que DEUS É PERFEIÇÃO e tudo aquilo que não expressa a Perfeição como por exemplo: doenças, problemas financeiros, invejas, mágoas, ressentimentos, infelicidade, crises existenciais, etc ..., são criações humanas.

Toda Criação de Deus é eterna, não desaparece com o tempo, não morre, não adoece, empobrece e não está em constante "altos e baixos".

Toda criação humana é transitória, com o tempo desaparece, morre, adoece, empobrece e, está em constante "altos e baixos".

Devemos ter a consciência de que DEUS É O BEM E DESEJA SOMENTE COISAS BOAS AOS SEUS FILHOS. Tudo aquilo que não seja o BEM e não expresse o BEM, são criações humanas, criadas pelo próprio homem através de seus pensamentos e sentimentos. A Vontade de Deus quer que todos os seus filhos sejam felizes, FELICIDADE essa não transitória e sim permanente, evoluindo infinitamente.

A compreensão de uma pequena faceta do significado da oração do PAI NOSSO nos ajudará a assimilar de forma mais clara alguns pontos muito importantes sobre a VONTADE DIVINA.

O PAI NOSSO é a oração que une todas as religiões ou quase todas elas.

É uma oração de unidade e também uma invocação.

A oração do PAI NOSSO está intimamente ligada aos Sete Raios, às Sete Cores do Arco-Íris, aos Sete Corpos, aos Sete Chacras, às Sete Notas Musicais e podemos até dizer que o grande mestre da música clássica Ludwig Van Beethoven a expressou musicalmente através das suas nove sinfonias.

Fonte: Conferência proferida por André Luis G. Silva, Membro do Grupo da Escola da Ponte para Luz em Brasília/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário