segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Diz Mestre Morya:


Muitas vezes na vida o homem encontra-se ante a decisão de ajustar-se às coisas mais elevadas, sufocar o eu egoísta, aceitando o chamado interno que sempre surge de seu divino ser e renunciar também à comodidade, mesmo prevendo a conseqüência advinda dessa renúncia. Todo discípulo deve analisar a sua vida, tirar as suas próprias conclusões e, com firmeza de propósito, saber escolher qual deve ser a sua atitude para seguir com denodo a voz interna.

Agora aconselho-vos, principalmente por ser o início de um novo ano: esforçai-vos , quando a oportunidade vos é oferecida para provar que sois capazes e persistentes no trabalho mútuo e que colocais o bem-estar da humanidade acima de vossos próprios prazeres e comodidades.

Acharíeis, em vossa altivez ou presunção, que semelhante propósito e todas as suas conseqüências são por demais difíceis? Pois então escolhei o caminho das massas que preferem seguir seus próprios desejos de natureza torpe, em vez de dedicarem tempo, compreensão e paciência para amenizar qualquer sofrimento do próximo, já que não podereis fazê-lo à global humanidade!

Porém, se aceitais com espontânea alegria qualquer espécie de problema que apareça em vosso caminho, então sois um dos Nossos; iremos correndo ao vosso encontro para dar-vos o Nosso apoio.

Se estas palavras soarem asperamente, em vossos ouvidos, então procurai refletir sobre o seguinte: de tempos em tempos submetemos os Nossos discípulos à prova de resistência, para que sejam reconhecidas a perseverança e a presteza de seus méritos. Recebeis suficientes instruções, acompanhadas de palavras ternas e condescendentes. De vez em quando faz-se necessário saber se aprendestes a lição.

Ó vós discípulo da Luz! O tempo deve ser bem aproveitado, para de fato mudar aquilo que, intuitivamente, achais que deve ser mudado. Com referência ao vosso trabalho, no início de um novo ano, este sempre deverá ser acompanhado por um entusiasmo sadio e tranqüilo, para o bem de toda vida, pois ninguém poderá evadir-se desta Unidade.

Percorrei com ânimo e perseverança o vosso caminho já iniciado! Oferecemos Nossa energia para o progresso dos discípulos a quem observamos com muita atenção, para, amoravelmente e com presteza, atuarem onde for necessário.

Saúdo a Luz em vossos corações e, com a Bênção do Primeiro Raio, sou vosso Instrutor e Amigo

EL MORYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário