terça-feira, 25 de agosto de 2009

A ORIGEM DA VIDA - Diz Confúncio


Um campo amplo ainda mais inimaginável para o ser humano é o conhecimento da Origem da Vida, de seu desenvolvimento e dos longos períodos de tempo, nos quais o crescimento caminhava naturalmente. Os Livros Sagrados dos povos contêm somente alusões que relatam a lenta ascensão do ser humano. Assim, tudo o que se relaciona à origem e ao passado da humanidade, ainda se encontra muito envolto em obscuridade.

Sua exploração estende-se aos escombros humanos que são desenterrados e catalogados. Não é possível, entretanto, determinar sua origem, pois esta encontra-se em épocas muito anteriores do que é permitido supor pelas escavações. Para descobrir mais sobre isto, seria necessário estudar as tradições, os Ensinamentos Secretos dos povos nos quais isto é mencionado.

O mais importante, porém, é saber que o fluxo individual de vida é imemorial, que as experiências dos tempos estão contidas nele e que passou por muitas formas de existência.

Somente isto fornece uma base para mais pesquisas. A ascensão da alma humana ocorreu de forma infinitamente lenta e as situações presentes mostram quão longo ainda é o caminho para a perfeição.

Isto, porém, não deve desanimar ninguém a não prosseguir com seus esforços nessa busca. Deve, sim, ser um incentivo, pois a consciência é expansível e um dia abrirá o conhecimento pelo qual tanto se esforçou.

Os discípulos da Luz estão agora no limiar, no qual recebem uma visualização da Sabedoria dos Tempos Imemoriais e reconhecem novamente o verdadeiro sentido e o objetivo da vida humana. "Batei", está escrito, "e a Porta abrir-se-vos-á"!

Silenciai, tentai ouvir o interior, e abrir-se-vos-ão caminhos que vos conduzirão para futuras tarefas que estão fundamentadas no plano divino.


CONFÚCIO



--------------------------------------------------------------------------------

Pérolas de Sabedoria
© Die Brücke Zur Freiheit e.v.

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário