quinta-feira, 15 de abril de 2010

A MEDIDA DA MESTRIA Uma mensagem de Jesus/Yeshua,canalizada por Judith Coates


A MEDIDA DA MESTRIA
Uma mensagem de Jesus/Yeshua, canalizada por Judith Coates
8 de Abril de 2010

Amados, a cada existência vocês deixaram uma marca em nossa sagrada Mãe Terra – algumas vezes, uma marca física, mas eu quero dizer mais a marca espiritual. Vocês fizeram um impacto, e deixaram a sua energia. Ela está lá quando vocês retornam e visitam o que seria uma terra estranha ou um novo lugar, e vocês encontram algo que parece familiar. É porque vocês deixaram a sua energia naqueles locais.

Onde quer que andem vocês deixam uma marca. Vocês até têm em seu mundo agora um foco no que é chamado de pegada de carbono, e quão grande é a sua pegada no foco global da energia. Em todos os lugares que vocês tenham ido nesta e em outras existências, vocês fizeram um impacto de um tipo ou de outro.

Vocês têm uma profecia agora de que haverá uma grande mudança na sagrada Mãe Terra em 2012, como tem sido falado. Vocês encontraram todos os tipos de informação canalizada sobre isto, e isto é maravilhoso porque vocês a estão trazendo para si, a fim de estar com ela e verem qual é a verdade sobre o ano de 2012.

Vocês não têm que aceitar a verdade de mais ninguém, a não ser a sua verdade. Vocês mesmos escolhem o que lhes parece verdade e o que vocês querem experienciar. Porque, entendam, o ano de 2012 ainda não foi escrito – ainda que vocês possam ter os “sábios” que estão canalizando toda a informação sobre o que acontecerá.

Mas eu lhes digo, 2012, 2011, 2010 não foi escrito ainda. Até o que vocês vêem como o dia de amanhã não foi escrito ainda. Vocês são os criadores que são o juiz e o júri de tudo o que vocês trazem, e como está escrito em suas Escrituras sagradas, que aquilo que vocês criam, chamem-no de bom, porque verdadeiramente, tudo é bom, ainda que tenha a aparência de ser um desastre. Isto levará, e tem levado, a Criança sagrada a um espaço onde vocês possam fazer uma nova escolha.

Vocês têm escolhido alguns grandes desafios e alguns desafios menores a fim de viverem o seu ser divino. Foi o mesmo para mim: eu iria viajar para terras distantes para estudar com os grandes mestres deste tempo, eu ensinaria às multidões ou apenas a alguns, eu experienciaria a crucificação e ressuscitaria para continuar esta existência? Estas foram algumas escolhas que eu encarei nesta existência.

Recuem... neste momento, permitam-se uma respiração profunda, e ao ser que vocês foram no tempo da Atlântida quando foram o criador, trazendo novas invenções criativas, quando estiveram trabalhando com cristais, e quando estiveram percebendo o que os cristais poderiam fazer, enquanto vocês estavam conhecendo a Unidade com a energia de um cristal.

Permitam-se sentir como vocês se sentiam e ver o objetivo que vocês tiveram naquela existência quanto a como vocês queriam usar a energia dos cristais. Alguns de vocês, em uma existência particular, viram a energia do cristal lhes transmitir o poder pessoal. Outros viram a energia de cura do cristal e como esta poderia ser usado para a cura.

Nos últimos momentos vocês viajaram, como os seus historiadores medem o tempo, de volta a muitos, muitos eons de tempo em uma realidade que é verdadeira. Ela é lendária de acordo com alguns dos seus livros de história, se for mencionado sob qualquer condição, mas é verdadeira. É uma realidade verdadeira que vocês viveram. Vocês estiveram lá.

Vocês também percorreram o caminho da paz com a natureza, na Lemúria. Sintam esta paz e saibam que esta paz da natureza pode ser encontrada ainda. Algumas de suas árvores estiveram crescendo ao longo dos séculos no tempo. Permitam-se estar com elas na mente e algumas vezes com o corpo físico, e lhes perguntem o que elas viram, e o que elas aconselhariam para o futuro.

Tudo está aberto para vocês. Tudo. Não há nada que seja mantido longe de vocês. Não há nada que possa ser negado. Não pode ser negada a Criança sagrada e criativa que vocês são. É por isto que eu os encorajo a buscá-la, a viverem o seu sonho, a se perguntarem qual é o seu sonho. O que vocês querem ver acontecendo em sua própria vida? O que vocês querem ver acontecendo com o grupo de amigos? O que vocês querem ver na face de nossa sagrada Mãe, a Terra?

Vocês são grandes mestres. Vocês escolheram estar nesta realidade, neste momento, assim como escolheram muitas outras vezes quando haveria a mudança de uma era, um tempo do despertar. Vocês disseram: “Eu quero estar lá para a aceleração da energia. Eu quero estar lá para contribuir com a minha energia.”

Vocês são mestres corajosos. Vocês vieram do espaço do coração. É de onde a raiz da palavra coragem vem: de coeur – o coração. Vocês vieram do coração para servirem à Luz, para servirem ao despertar mais uma vez.

A medida de um mestre, e a medida da própria mestria, é muito simples. A medida da mestria está no tempo que os leva para estarem no lugar da agitação, para compreenderem o espaço da confusão, e então chegarem à paz. Algumas vezes isto pode levar uma década ou mais. Eles chamam a isto de um determinado estágio de vida. Vocês podem ter que passar por um determinado estágio da vida. Outras vezes isto pode levar duas semanas. Outras vezes isto pode lhes exigir somente uma respiração profunda, e então vocês chegam a este espaço de paz que diz: “Seja o que for que aconteça é bom, porque serve à redenção. Aconteça o que acontecer, eu adiciono a minha energia, conhecendo a bem-aventurança disto, e, portanto, isto é bom”.

Assim, se vocês quiserem conhecer a medida de como vocês, como mestres, estão prosseguindo nesta jornada, se vocês quiserem o relatório do progresso, vocês mesmos podem fazer isto facilmente. Quando vocês entrarem neste espaço onde não sabem o que fazer, ou sintam que tudo parece estar de cabeça para baixo e nada está se integrando, se permitam uma respiração profunda e venham ao espaço da paz. Se isto não acontecer de imediato, está bem. Tomem outra respiração profunda e peçam a paz. Se isto for necessário uma hora, um dia, uma quinzena, até um ano para estarem em paz com algo, isto está bem. Esta é a medida da mestria.

Se vocês projetassem a sua novamente há uma década, quando estavam em uma determinada situação e talvez houvesse um problema que estivesse muito próximo ao seu coração e isto doesse, agora vocês o encarariam de modo diferente. Vocês podem perceber a bênção que esteve nele, ainda que naquele momento, há uma década, pudesse ter sido muito doloroso.

A medida da mestria pode acontecer com a respiração profunda em um instante, ou pode levar mais tempo, e isto está bem. Não há nenhum julgamento, porque verdadeiramente não há tempo. Nesta realidade parece haver tempo, mas na verdade, não importa se forem necessárias existências antes que vocês tenham vivido determinadas situações inúmeras vezes e então finalmente tenham chegado a um espaço onde vocês disseram: “Realmente, não importa. Realmente não me afeta sob qualquer condição, o que “eles” escolheram fazer.”

Mas, às vezes em uma existência parece muito importante o que “eles” escolheram fazer, e vocês podem se sentir muito magoados pelo que eles escolheram fazer. Mas então vocês chegam a um espaço onde dizem: “Mas isto não me toca. É a escolha deles. É o que eles consideram importante fazer”, e vocês podem deixá-lo ir.

A medida de um mestre pode ser avaliada por quanto tempo leva para vocês chegarem a este espaço de paz. Isto pode ser feito, como eu disse, com a respiração profunda. Isto pode ser feito com a vela. Se vocês estão querendo algo tangível, acendam uma vela e observem a chama, a energia da vela, e se conheçam como esta luz, pois verdadeiramente, vocês são aqueles que estão criando a luz da vela. Na verdade, esta vela não existe, a menos que vocês a tenham trazido a sua consciência.

Agora, o mundo não diz isto a vocês. O mundo diz que se vocês tocarem a chama, vocês a sentirão. Mas este é o ensinamento do mundo, e vocês podem ir além disto. Vocês viram aqueles apagarem a chama da vela com os seus dedos, e vocês imaginam: “Como eles fazem isto? Isto é o fogo. Como eles podem apagar esta chama com os seus dedos?” Vocês pensaram: “Se eu fizesse isto, seria muito quente.”

Mas se vocês estiverem em um determinado estado da mente, alcançarem e apertarem a chama, vocês poderão extingui-la, sem danos para os dedos. É o estado da mente, a consciência que faz a diferença. Entretanto, eu sugeriria que enquanto vocês desenvolvem a confiança, conhecendo a mudança na consciência, nas primeiras vezes em que apagarem a chama da vela, molhem os seus dedos primeiro. (Sorriso). É o estado da mente, é a consciência que determina como vocês percebem a sua vida e como a consideram que seja.

Alguns de vocês imaginaram: “Por que eu estou aqui? Eu aprecio a minha vida, gosto de viajar, curto os meus amigos, gosto dos livros que eu leio, mas por que eu estou aqui? Certamente tem que haver uma razão a mais do que isto”. É para que sejam a Luz que eleva o mundo. Serem os mestres na compreensão e saber que cada problema que lhes chega, o convite partiu de vocês.

Agora, algumas vezes o ego separado não quer ouvir isto. “Eu convidei esta bagunça? Eu convidei este relacionamento? Eu convidei todo este abuso? Eu convidei a doença? Eu convidei a crise econômica?” Sim, vocês convidaram, a fim de conhecerem o seu divino poder, a fim de conhecerem o divino poder da escolha de viver em um espaço diferente.

É a isto que eu chamei de medida da mestria; ser capaz de escolher viver no espaço do amor divino, um espaço que sabe que não importa o que o mundo está fazendo, não importa o que o corpo pareça estar fazendo, não importa o que outra pessoa esteja fazendo, “Eu estou vivendo a Inteligência EU SOU. EU SOU o Amor. Eu estou bem.” Comecem com isto. Vocês podem compreender este, o eu humano. “Eu estou bem.” E vocês estão. Verdadeiramente, vocês estão mais do que bem, mas algumas vezes o ego separado não quer ir além disto, assim vocês podem começar com: “Eu estou bem...Eu acho.” E vocês estão.

Permitam-se a cada dia celebrar o seu Ser. E através disto, eu quero dizer, encarar novamente os desafios, a experiência desta existência e ver aonde vocês chegaram. Vejam onde vocês estavam há uma década. E o ego separado pode dizer: “Bem, há uma década eu era mais jovem. Eu era mais bonito. Eu tinha mais moedas de ouro. Eu tinha mais elogios do mundo...” Talvez sim, talvez não.

Mas quando avaliarem a medida da mestria, vocês compreenderão que agora vocês podem chegar ao espaço da paz muito mais rapidamente do que o fizeram anteriormente. Vocês podem chegar ao espaço onde estão bem com qualquer pessoa que escolham. Vocês estão bem com aquilo que o corpo lhes traga. Vocês estão bem com todos os problemas, porque vocês sabem que vocês são mais do que qualquer problema.

Alguns problemas parecem grandes obstáculos. Vocês perderam um amado e eles não lhes enviam um cartão postal, e isto parece terrível. Mas o mestre de vocês – e vocês são mestres – saberá que esta experiência não foi uma experiência deprimente. Não foi um sinal de menos, mas de mais, e vocês observam todo o tesouro que veio a partir de qualquer problema com o qual interagiram ou estão interagindo. Vocês observam toda a expansão da experiência que ela lhes traz, ao invés de olharem para tudo o que vocês perderam, porque verdadeiramente vocês nunca perdem nada mesmo.

Vocês observam todas as coisas positivas que saíram desta experiência, todos os tesouros que vocês guardaram no baú, e somente vocês conhecem aqueles tesouros. Vocês podem abrir este baú e tirarem cada jóia e a observarem e dizerem: “Esta é a jóia que veio quando os meus pais partiram. Esta é a jóia que veio quando o meu companheiro partiu. No momento eu pensei que era um pedaço de carvão, uma pedra velha, uma rocha velha. Eu a teria jogado fora, mas algo me disse para colocá-la no baú. E agora eu vejo que há chispas sobre ela, e ela me parece diferente.

Esta é a medida do mestre: ser capaz de ver o bem muito rapidamente em tudo o que vocês vivenciam. Enquanto vocês percorrem a jornada da vida, há muitas oportunidades para julgar, julgar o eu: este é o primeiro. Vocês foram ensinados, até subconscientemente, pelos pais e pelos companheiros que vocês não eram suficientemente bons. Talvez vocês não fizessem parte do time do líder da torcida. Talvez vocês não fossem os titulares no time de futebol. Talvez não fossem os melhores oradores. Talvez não conseguissem as melhores notas, etc.

Os colegas lhes diriam ou que foram suficientemente bons ou que não foram, e os pais – até os pais mais bem intencionados – os encorajariam a fazer melhor. E vocês pensavam: “Bem, se eles estão dizendo que eu deveria fazer melhor, isto significa que eu não estou lá ainda, eu não sou perfeito ainda, assim eu devo ser imperfeito.”

Seu Pai/Mãe Celestial os vê como perfeitos, porque vocês têm que ser. Vocês são extensões deste Princípio criativo. É neutro. Não há bom e nem mal, menos ou mais. É, e não há nenhum julgamento nisto.

Permitam-se saber que vocês são mestres que vêm mais uma vez a esta experiência de permitir que a sua Luz resplandeça, de serem alegres ante a tristeza, de serem reconfortantes para o outro e os estimularem com esperança.

Saibam que sempre eu estou aqui para vocês. Se não houver ninguém mais que os ouça, eu os ouvirei. Eu sempre os ouço quando me chamam. Invoquem-me. Eu estou sempre aqui para vocês. Eu amo O que vocês são, porque eu sei O que vocês são: a Criança sagrada e divina, experienciando e se expressando como um humano mais uma vez. E eu lhes dou o meu grande respeito, a minha alegria e o meu amor.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph através de Judith Coates.

Direitos Autorais 2007 Oakbridge University. O material de Oakbridge está protegido por direitos autorais, mas é gratuito a qualquer um que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário