quarta-feira, 28 de abril de 2010

ILUMINANDO O SEU EU SOMBRA - Uma mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie Clark


ILUMINANDO O SEU EU SOMBRA
Uma mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie Clark
24 de Abril de 2010

Mestre Kuthumi lhes dá uma compreensão e um exercício para superar e transmutar as suas energias mais escuras e as dos outros.

Enquanto eu venho a sua presença mais uma vez, acalmem-se em seu corpo e mente. Fiquem tranqüilos, abertos para receber, ponderem as minhas palavras e ouçam a orientação do seu Eu Superior.

Em primeiro lugar eu preciso que vocês compreendam o seu eu sombra. É uma faceta sua, uma faceta do seu pensamento, do seu comportamento. O que eu quero dizer com a palavra faceta? É uma face sua, é parte de vocês. Seu eu sombra lhes proporciona a experiência da dualidade, em seus pensamentos, em seu discurso e comportamento. Aqui eu menciono o seu eu sombra com o propósito de facilitar, de compreender e também porque o seu eu sombra contém pouca Luz, portanto ele é mais obscuro do que o seu Eu Superior que é Luz.

Grande parte da transição que vocês estão vivenciando são os efeitos destas duas facetas do eu – a sombra e o Eu Superior. Simplesmente colocado – a dualidade.

Estes dois eus lhes permitem experienciar, comparar, compreender todos os lados, todas as facetas. Permitam-me lhes dar um exemplo. Vocês podem desejar criar um novo início, talvez vender a sua casa. Vocês visualizaram, planejaram e aguardaram ansiosamente na antecipação de uma venda. Subitamente chega uma tempestade com fortes ventos. A casa sofre danos e necessita de reparos. Seu plano é agora afastado. Descrença, raiva e desapontamento se seguem.

Apenas há algumas semanas vocês estavam entusiasmados, cheios de antecipação de como seria a sua próxima casa. Vocês pensaram ansiosamente no espaço, nos quartos, nos móveis. Agora isto está afastado. Eu digo colocado de lado, não terminado, pois o seu desejo não se foi. Este é somente um impedimento temporário em seu caminho. Entretanto, o seu eu sombra aparece e se afasta muito da Luz que vocês mantinham anteriormente. A raiva rapidamente se forma. Vocês procuram ver a quem podem responsabilizar e descarregar a sua raiva. Neste ponto qualquer pessoa será responsabilizada. Aqueles mais próximos sentirão a dureza de suas palavras iradas. Amigos e associados simplesmente ouvirão a sua raiva através de uma longa sessão de reclamações verbais, mesclada com um desejo por simpatia. Entretanto, o eu sombra não será liberado facilmente. A raiva se encontra abaixo da superfície, esperando ressurgir a qualquer oportunidade – até usando problemas alheios para vir à tona. A raiva tem uma influência mais forte de sua personalidade. Vocês residem em seu próprio eu sombra, na escuridão durante este tempo.

Aqueles que são sensíveis à energia da aura podem ver a sua raiva e senti-la. A primeira reação é se afastar da energia da raiva porque eles não querem que a raiva os “exaspere”. Isto pode acontecer facilmente. Sim, vocês precisam compreender isto também. Quando alguém que está no fluxo da vida, tranqüilo, calmo, entra em contato com uma pessoa que está mantendo uma forte energia negativa, tal como uma forte raiva, a negatividade pode ser absorvida em seu campo áurico.

A pessoa começará a se sentir descontente, inquieta e eles também começam a se dirigir para o seu próprio eu sombra. Vocês mesmos podem ter notado este efeito após um dia de compras em um shopping Center. Algumas vezes vocês serão deixados com um sentimento de opressão após a sua experiência no shopping.

Eu chamo a isto de um acúmulo de várias energias das dimensões menos elevadas. Por ser uma energia de uma dimensão menos elevada, que é “pesada”.

Eu uso uma experiência no shopping meramente como um exemplo.

Aqueles que operam a partir de um nível mais elevado sentirão como que um peso ao seu redor, em seu campo de energia. Isto não se adapta bem com os seus níveis energéticos mais elevados. Se não for afastada, esta energia menos elevada continuará a se formar em seu campo de energia. Logo vocês começarão a operar a partir do seu eu sombra. Este efeito pode acontecer rapidamente com duas pessoas que se amam. Algumas vezes elas interagem muito intimamente uma com a outra. Quando uma experiencia frustrações ou raiva, palavras e ações negativas se seguem geralmente. A outra pessoa é rápida ao absorver a emoção negativa de outros e a raiva se espalha como um vírus. Isto acontece muito rapidamente porque elas estão muito abertas à outra pessoa, muito próximas e elas se tornam como uma esponja absorvendo as emoções da outra pessoa. Há muitos exemplos disto ocorrendo.

2º Passo

Quando vocês entram em um estado de consciência nova, como podem mudar isto. O que podem fazer? Em primeiro lugar, vocês precisam ouvir à voz interior do seu corpo. Reconheçam o que vocês sentem. Compreendam o que estão sentindo. Reconheçam-no. Isto é importante fazer. Uma vez que reconheçam por que estão sentindo o seu eu sombra, por que entraram neste espaço, então poderão evitar que a negatividade se forme em seus corpos mentais e emocionais.

Com o reconhecimento vocês começam a se encarregar do seu eu sombra. Vocês podem então lidar com ele, superá-lo e suprimi-lo.

Como vocês o suprimem? Uma vez que tudo surge da intenção, eu lhes pergunto: Qual é a sua intenção neste momento do reconhecimento? Freqüentemente a ação está fora do seu controle. Pode ser uma tempestade, ou a ação de outro, ambos estão fora do controle. Compreendam que vocês não podem mudar o evento. Nem podem mudar a raiva ou a crítica do outro. Eles devem assumir a responsabilidade por isto. É sua intenção permanecer na escuridão de seu eu sombra ou permanecer no fluxo da Luz de sua vida? Sua intenção faz a escolha. Vocês percebem que não é tão difícil.

Agora, em 2010, vocês devem assumir a responsabilidade pela sua totalidade. Sua intenção, palavras, ações, através do templo do seu corpo. Sua saúde, sua alimentação. É tudo responsabilidade sua, mais do que nunca. Reconheçam as suas escolhas. Este é o único meio de criar o seu futuro. Quando um evento acontece em seu mundo externo que vocês não podem controlar ou alterar, o que afeta o seu corpo emocional, recuem. Observem bem a situação e os seus sentimentos em relação a ele. O que vocês estão notando? O que vocês estão sentindo a partir do seu Eu Superior? Às vezes vocês verão algo bom, não óbvio à primeira vista. Outras vezes vocês simplesmente esperarão que a situação se disperse. Pode ser um tempo para observar apenas. Gostaria que se lembrassem de levar os seus sentimentos à Luz, ao seu Eu Superior, à Deus. Aqui eles são facilmente transmutados, e as soluções encontradas.

Entristece-me quando ouço as palavras: “Mas eu não posso fazer isto, eu não sei como”. Meu amigo, é somente a sua mente consciente que se esqueceu. A sua intenção é que é importante. Simplesmente peçam, verbalizem que isto lhes seja tirado e transmutado na Luz. Eu lhes digo que assim será. Sua intenção é tudo, é tudo.

Durante os seus tempos de transição e de mudanças da Terra que vocês estão experienciando, tomem cuidado para que o seu eu sombra não os dirija, particularmente os seus pensamentos.

É quando vocês param e reconhecem que verão a situação claramente, sem uma névoa de raiva. Vocês são então capazes de transcender o seu eu sombra e manter um fluxo de Luz ao seu redor, e ao redor de sua vida diária.

FLUXO DE LUZ

Vocês estão despertando para o seu fluxo de Luz que sempre esteve dentro de vocês. O tempo de atenção, de reconhecer os seus sentimentos e o seu amor, está aqui na Terra – AGORA! Esta é a sua transformação. Isto é como vocês, todos vocês, começarão a criar uma nova Terra. Vocês a criarão pela intenção correta, com amor. A Paz seguirá. Vocês ouviram estas palavras muitas vezes, não ouviram? É porque elas são a verdade. Estas palavras contêm o futuro do homem. Não as deixem de lado, eu os incito. Agarrem-nas com as duas mãos e mantenham estas palavras, o significado, a responsabilidade; mantenham isto próximo a vocês. Na próxima vez que reconhecerem a opressão e a raiva surgindo dentro de vocês, lembrem-se. Parem e transmutem. Libere-as. Não tomem posse da negatividade. Movam-na. Como? vocês perguntam. Com o trabalho de respiração. Expirem-na a partir do seu campo áurico, com força e rapidamente. Deixem-me lhes dizer:

Vocês podem se sentar ou permanecer com os seus pés levemente separados para o apoio do seu corpo.

Inspirem muito profundamente. Sintam o poder e a intenção enquanto vocês enchem os seus pulmões com ar.

Agora rapidamente e com força, soprem o ar para fora de sua boca, como uma grande rajada de vento, liberando a energia velha e negativa de dentro de vocês.

Imaginem um balão que vocês encheram e então o liberam. O ar se precipita muito rapidamente e com força, não é?

É uma força assim que vocês necessitam quando expiram rapidamente.

Não é difícil fazer e isto transmutará as energias da negatividade e da raiva se feito corretamente. Façam isto pelo menos três vezes.

Vocês devem estar alertas, conscientes. “Conhece a Ti mesmo”. Sintam o seu próprio fluxo de vida. Vivam-na, protejam-na e a alimentem com amor.

Mestre Kuthumi

Direitos Autorais 2003 Ver, Lynette Leckie-Clark. Todos os Direitos Reservados.

Tradução: Regina Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário