quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Diz Mestre Morya:


Discípulos da Luz:



Desejamos implantar em vossos corações a aceitação de que, sem o vosso constante esforço, não podeis usufruir qualquer progresso na Luz: esforço na mestria de vosso ser externo; esforço na obtenção de vossa capacidade de amar; esforço expendido pela conquista de todos os dons e virtudes. Não existe outro caminho que leve à conquista da Vitoriosa Conclusão.

Muitas escolas espirituais pretendem convencer seus alunos, dizendo que estes poderão adquirir a sua libertação com mais brevidade através de um guru ou pelo uso de qualquer prática. Porém, Nós continuaremos a alertar-vos que somente existe um caminho, qual seja, a mestria adquirida sobre vosso próprio ser externo.

Seguistes o Plano Divino de vossos corações e, com esta compreensão, começastes a realizar o Caminho Espiritual. São muitos os degraus de vossa escada divinal que vossos pés ainda deverão subir. Tendes recebido, em profusão, variados ensinamentos e auxílio, porém não podemos tirar de vós aquilo que vós próprios deveis fazer: a correção e o enaltecimento de vossas qualidades.

Quando estais receptivos, e isto acontece pouquíssimas vezes, fazemos penetrar em vossos corações as Nossas poderosas forças de Luz Crística, de modo que vossa Chama interna possa crescer cada vez mais; no entanto, somente vós podeis conquistar o domínio de vosso progresso. Todo o auxílio, que constantemente repartimos entre vós, serve para facilitar-vos a "capinar e limpar" o vosso caminho. Entretanto, podemos afastar muitas pedras, mas o trabalho maior cabe a vós fazerdes.

Amigos de Meu coração, Eu não seria um bom instrutor se não vos alertasse, a toda hora, chamando a vossa atenção para as coisas imperfeitas. Vejo, muitas vezes, a vossa euforia e gostaria de acrescentar: permanecei fiéis em vossa dedicação de servir à Vida e não percais a ligação que vos une ao vosso alicerce físico! Vossos corpos inferiores necessitam ser translucidados e devem ser obedientes servidores, pois precisais deles como instrumentos para servir à Luz.

Finalmente, permiti que Eu faça descer sobre vós um caudaloso reforço do poder da Vontade Divina...

Isto aumentará a convicção de prosseguirdes no caminho que iniciastes com a absoluta certeza de alcançar o grande objetivo.

Os Amigos vos estendem as mãos, dão-vos conselhos e ajuda, tantas vezes quantas for preciso.

EU SOU, como sempre, vosso sincero Instrutor e Amigo



EL MORYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário